Chamada de Ação TopSaber

Entenda o funcionamento de uma Chamada de Ação e participe da Chamada de Ação do TopSaber

Chamada de Ação TopSaber.
Call to Action, Call Action, Chamada para Ação, Chamada de Ação, não importa como você a chame, se não esta a empregando em seus negócios, provavelmente os resultados não estão acontecendo. Acompanhe e participe deste post, pois você vai entender mais sobre isso agora na prática.


Decidi criar este post depois de observar algo muito comum na Internet.
Muitos ensinam de uma maneira que seus leitores entendem, isso é bom, mas uma minoria dos leitores que entendem como fazer, não fazem.

E o que eu percebi observando e analisando isso é que, muitos não fazem, pura e simplesmente por que o método não é adequado para o momento que passam. E o que vamos fazer aqui neste post de modo perpetuo é uma Chamada de Ação muito simples.

Poderá acompanhar aqui no TopSaber eu falando mais sobre inúmeras maneiras de fazer uma Chamada de Ação. Mas Aqui neste post vamos trabalhar somente com o texto, e verá como isso é possível, proveitoso e além de você ter os benefícios aqui desta Chamada de Ação, poderá entender o funcionamento e fazer as suas próprias chamadas, seja qual for seu segmento.

Antes de começar gostaria que conhecesse algumas pessoas e seus respectivos trabalhos, estas pessoas que vou citar aqui são alguns de meus leitores e que estão sempre atentos as informações para melhorar de alguma forma seus negócios.

A alguns dias, antes de elaborar este post, deixei na fan page do TopSaber um post, contando sobre esta ideia, e pedi a todos, comentários, sugestões e dicas, para que eu pudesse ter uma base de informações na elaboração deste post. E vou ser sincero, o resultado me surpreendeu, e vou utilizar aqui algumas das idéias comentadas lá na fan page.


Bom...
Vamos as apresentações!
Gostaria do fundo do meu coração que você visitasse e interagisse, se possível com estas pessoas, para que as conheça e conheça seus trabalhos. E para que você possa entender como é simples começar um trabalho na Internet.

Chamada de Ação TopSaber

Soely Oliveski.
Uma Dona de Casa... Empreendedora!

Foto de Soely Oliveski no Blog TopSaberA Soely é o tipo de pessoa que busca a melhoria de vida profissional e pessoal sem afetar seu cotidiano, Dona de Casa, tendo que dar conta das obrigações diárias da família, ainda encontra tempo para se dedicar a construção se seu negócio online.

Sendo uma de minhas leitoras aqui no TopSaber já cheguei até aderir um dos produtos que ela promoveu em 2014, provando que mesmo sem blog, fan page ou qualquer outra ferramenta, é possível promover produtos e conseguir trabalhar na internet.

Hoje a Soely está totalmente envolvida em seu novo projeto, seu próprio site, onde irá ajudar novas pessoas a se tornarem afiliados, com suas dicas, experiência que vem acumulando com seu trabalho constante no setor.

Muitos me dizem que temos que temos que trabalhar anos em um determinado setor para adquirir experiência. E pra mim, pensar assim é um erro enorme que a pessoa comete em seu progresso profissional, seja lá qual for o seguimento que você trabalhe. E a Soely Oliveski é um exemplo muito real disso, pois é uma pessoa que teve um resultado incrível com recrutamento online no ano de 2014, para uma empresa de hospedagem. E acredito que ela tenha mesmo muito para contar em breve em seu site.

Você pode acompanhar o trabalho da Soely e interagir com ela em 3 canais...

Seu perfil pessoal do Facebook Acessando Aqui.

E no grupo do Facebook "Donas de Casa Empreendedoras" Acessando Aqui.
Neste grupo ela divulga dicas para donas de casa que querem empreender como ela, como iniciar, alternativas para começar, este tipo de coisa, e ela ainda abre espaço para outras empreendedoras e empreendedores que gostariam de colaborar com o grupo deixando livre os comentários para que possam passar seus recados, mas lógico, sempre respeitando suas regras e não forçando a barra na divulgação de produtos que não tenha haver com o contexto do grupo.

Seu Blog o "Sites de Sucesso" onde ela divide sua experiência, pode Acessar Aqui
Lá terá a oportunidade de pegar alguma dica dela, eu mesmo já andei visitando, e vou fazer isso frequentemente, como tenho feito com todos que me apresentam seus trabalhos. Lá no blog da Soely terá a oportunidade de ver o crescimento de alguém que não cansa de buscar conhecimento. Vale a pena acompanhar seu trabalho.

Chamada de Ação TopSaber

Cláudio Luís Sá.
Um Artista... Um Escritor... Um Poeta!

O Cláudio acabou de iniciar seu blog, e no meu entender, vai atrair muitos leitores, ainda no início é facil observar sua aptidão por poesias, estarei atento na evolução de seu blog, hoje você já pode encontrar poesias que ele publicou no blog, vale muito a pena conferir e encher um pouco sua mente e coração de boas e bonitas palavras, até por que a leitura de poesias é uma cultura muito interessante e pode revelar nas pessoas um senso de observação muito apurado. Basta pesquisar mais sobre o assunto para entender sobre isso que acabei de falar.

Muitos mestres do passado e grandes pensadores e artistas, ou seja, as mentes mais brilhantes da nossa história tinham na poesia uma ferramenta de divulgação de pensamentos, e acredito que através de um blog como o Cláudio esta fazendo, você pode exercitar e fortalecer seu lado artístico, liberando pensamentos e criatividades infinitas.

Então você pode conferir este trabalho do Cláudio Luis Sá em dois canais...

Seu Blog o "Poesia em Prosa e Versos" pode conferir Acessando Aqui.
Lá encontrará seus trabalhos e poderá interagir com ele também.

E na fan page "Poesia", confira Acessando Aqui.
Um lugar onde poderá acompanhar seu trabalho e interagir com ele.

Chamada de Ação TopSaber

Helber Viana
Um leitor assíduo... Duplicador... 
Um Afiliado com um Futuro de Muito Sucesso.

O Helber é aquela pessoa que move mundos e fundos para conseguir a informação que precisa, é autor de muitas das perguntas que respondo aqui no TopSaber, sempre em busca de conteudo gratuito para aplicar e duplicar em seus negócios e distribuir a seus leitores.

Hoje inserido nos trabalhos como afiliado, teve a iniciativa de criar canais onde distribui aos seus leitores e seguidores aquilo que vai aprendendo na sua jornada. Estar atento ao desenvolvimento do Blog do Helber Viana tem sido um de meus passatempos, a gente nunca sabe o que pode surgir de uma mente que busca informação incessantemente na internet.

Recentemente ele teve a iniciativa de me chamar in box no facebook para me propor uma parceria, fiquei surpreso na velocidade que tinha entendido em algum outro lugar este conceito, e muito mais contente ao perceber que não estava preocupado em fazer algo perfeito, fortalecendo a ideia que se prolifera na comunidade de afiliados de que "O feito é melhor que o perfeito".

Se eu estivesse começando hoje com certeza iria querer saber o que se passa na cabeça de um cara como o Helber Viana, que do dia pra noite depois de colher muita informação, já tem sua fan page e seu blog, e com isso já esta construindo suas listas de contatos, preparando o terreno para um futuro promissor na profissão de afiliado.

Confira o trabalho do Helber Viana em seu blog e sua fan page...

Seu Blog o "Viver de Marketing Digital" pode conferir Acessando Aqui.
Nele encontrará vários posts que conforme me disse em uma de nossas conversas, divulga aquilo que ele aprendeu, para que pessoas que estão começando como ele tenham onde se apoiar.

Sua fan page "Viver de Marketing Digital" no Facebook, pode conferir Acessando Aqui.
Pode acompanhar seu trabalho curtindo a pagina e ainda interagir com ele nos comentários.

Até o momento que escrevi este post, estes foram os participantes que me forneceram seus links para eu comentar aqui na Chamada de Ação. Assim que chegar as informações dos outros participantes poderei atualizar esta parte inserindo seus dados. Então se você está lendo esta Chamada de Ação e foi um(a) dos(as) que receberam um chamado meu em seu chat do Facebook, fique a vontade para entrar em contato para participar com seus dados.

Sei que muitos devem ter lhe dito para ter ferramentas avançadas, domínios, um auto responder avançado ou até mesmo investir fortunas em anúncios. Sei que até existe empresas que já tentaram lhe vender contas ouro, platinum ou diamante, e conforme o tempo passa estes encontram um novo mineral para dar nomes atrativos a produtos do gênero.

E vou te dizer uma coisa...
Com a analise correta antes da compra de qualquer um destes produtos, eles serão todos muito úteis para seus negócios, sejam eles online ou offline.

Mas...
Tudo no seu devido tempo.

Faça sus Paginas de Captura e seus Blogs e minutos com a G Digital.

Não saia comprando tudo que vê, compre só o que vai utilizar, aplique o que aprendeu, colha os resultados e só depois vá atrás de um upgrade. Se observar em cada um dos trabalhos que acabei de apresentar logo acima, irá perceber que cada um tem sua particularidade e se acompanha-los frequentemente irá ver suas evoluções. Mas, existe uma cisa muito comum em todos eles, escolheram começar da forma mais simples, e estão sempre aproveitando conteúdos gratuitos.

Falei deste assunto até aqui, pois quero que entenda antes que eu comece a explicar sobre esta Chamada de Ação, que ela é muito simples, não verá aqui nada de extraordinário, é uma informação que provavelmente nunca venderei, por ser tão simples.
Será um simples texto, que quando você assimilar e duplicar este conceito, trará para seu negócio o trafego automático tão desejado por todos, isso conforme o assunto abordado no seu post for solicitado nos buscadores.

Antes que eu comece a explicar a mecânica desta chamada de ação e como você irá se beneficiar participando. Quero que assista o vídeo abaixo, para que entenda o que tem que fazer para participar depois continue lendo o texto.

Veja o Vídeo, Entenda e Participe...

O que é uma Chamada de Ação? | Chamada de Ação TopSaber


Muitos profissionais praticam isso constantemente, e seus leitores inconscientemente participam, sem tirarem proveito disso. Mas... Fique tranquilo(a)! Até o final deste post entenderá como irá tirar proveito desta chamada de ação e de qualquer outra que venha participar em toda a Internet.

Agora quero que entenda as variações de uma Chamada de Ação.

O objetivo de uma Chamada de Ação é sempre chamar, convocar o máximo de pessoas a uma causa, um propósito ou um interesse. Quando falamos de Negócios Online sejam eles de quais forem a natureza, uma Chamada de Ação está sempre relacionada a impulsionar um site um site, blog, canal do You Tube, Fan Page ou até mesmo um Produto ou Marca.

Para que tenha uma ideia melhor de quando falo de produto ou marca em uma Chamada de Ação, posso pegar como exemplo as "hashtags". Quando um artista, profissional ou empresa, convida seus seguidores a lançar uma hashtag, na verdade esta executando com todos seus leitores e seguidores uma chamada de ação, onde estará sua publicidade ou alavancando sua popularidade.

Mas o que muitos leitores e seguidores não sabem, é que podem tirar proveito disso, e você é um privilegiado que entenderá isso aqui neste post. E fora as hashtags quero que entenda a existência de mais algumas formas de chamada de ação.

Hangouts e Conferências Online

É clássico hoje em dia recebermos convites para tais eventos, isso é constante em nossos e-mails e nas redes sociais. E está sendo muito comum hoje em dia os hangouts serem indexados a páginas de sites, onde tem sempre espaço de sobra para comentários utilizando a ferramenta de comentários do Facebook.

Irá entender a importância disso no próximo tópico. Agora veja a figura abaixo e procure se lembrar de quantas chamadas de ação, iguais a da figura participou nos últimos anos. Verá como tirar proveito disso aqui neste post e sempre participar com prazer nas próximas.

Hangout de Paula Quintão no site Equipar para Vencer | Chamada de Ação TopSaber

É bem familiar a imagem acima, não é?
Tenho observado isso a alguns anos, e no ano de 2014 pude perceber e entender o que os profissionais do setor deixavam escapar nas entrelinhas de seus conteúdos gratuitos, lógico que nem tudo eles mencionavam, tive que também observar e entender a mecânica da coisa. E talvez, você e muitos que verem este post tenham motivos para ficarem surpreendidos com o que vou explicar agora.

O Benefício mais forte de um Hangout.

Note sempre, que um dos fatos mais fortes que acontecem em um hangout é a apresentação dos participantes do evento... Por Exemplo:

" - Ola pessoal aqui é o Fulano do sitequalquer.com e hoje esta aqui para participar comigo o Sicrano do outrositequalquer.com "

PS.: Lógico que isso é um exemplo, quero deixar bem claro que qualquer um que se propõe a ajudar pessoas em Hangouts, estão longe de serem fulanos e sicranos, e muito menos seus sites são quaisquer. Rrsrsss... Só um exemplo mesmo!

Agora quero que pense o seguinte, automaticamente neste momento todo o publico ou grande parte deste, abrem uma nova aba de seus navegadores para acessarem os sites do "Fulano" e do "Sicrano", para conferirem seus trabalhos (Autoridade e Trafego Automático).

E este simples movimento coletivo da aos dois, no mínimo 200 acessos orgânicos em cada site, em menos de 20 minutos, e ainda os rendendo alguns cliques em suas publicidades. Aqui neste post não irei falar de "Autoridade" mas é um assunto que poderá ver muito aqui no TopSaber.

Voltando ao Hangout...
Esta longe pra mim, a ideia de que o único objetivo de um hangout seja fechar vendas no mesmo dia.
Lógico que isso é um outro assunto, mas não poderia deixar de citar isso. O grande beneficio de uma chamada de ação como o hangout é nada mais nada menos, que alavancar o trafego para sites e blogs, e aumentar a Popularidade do Autor e de seus produtos ou serviços.
Vender a ideia e fechar vendas, nada mais são que dilemas obrigatórios nos negócios.

Mas, gerar trafego para sites e criar um publico com isso é o principal benefício.

Um outro fato que faz de um hangout uma chamada de ação, seja ele indexado a uma página de um site ou assistido direto do You Tube, é a forte geração de conteudo. Vou repetir a imagem aqui abaixo para que entenda.

Estes comentários são interpretados pelo Google como Conteúdo.

Recorde-se e observe a quantidade de comentários gerados logo abaixo do vídeo, no site, com a ajuda da ferramenta de comentários do Facebook, ou qualquer outra ferramenta de comentários, ou no próprio You Tube.

Os Buscadores como o Google, entendem estes comentários sabe como?

Como Conteúdo!!!
Fator este que é um dos principais para gerar Trafego Orgânico para um site.
O You Tube por exemplo não é o Número 1 atoa, revesando a posição com o Facebook, ou só porque é referência, ou por que tem em seu banco de dados muitos vídeos, mas sim, por que é uma fonte interminável de conteudo em textos.

Bastante coisa né?
Se segura ai!
Até aqui neste ponto, este post havia me rendido 10 páginas do meu caderno.
E não estou nem na metade do que vou te contar.

Grupos de Discussão.

Muitos profissionais estão utilizando esta técnica, e fica aqui a ideia para que você adote isso em seus negócios. E não estou falando aqui, de grupos de divulgação no Facebook não! Estou falando de Grupos Fechados e Secretos. Em alguns destes o moderador até impede postagens de quem não seja moderador do grupo, deixando somente liberado os comentários em suas postagens.

Nestes grupos geralmente não aceitam indicações de produtos e ferramentas de seus membros, chamam isso de Spam. E eu te digo... Você também pode tirar proveito deste tipo de chamada de ação. Vou explicar isso também mais a frente, continue lendo!

E você deve estar se perguntando...
Mas, Grupos? Chamada de Ação?

Sim! E eu diria que é uma das mais eficazes para quem as pratica, pois cativa seu publico ao mesmo tempo que o atrai, porque nestes grupos, não só você, mas muitos membros entregam muito conteudo. E se as notificações do grupo estiverem ativadas nos perfis dos membros, cada post ou comentário neles, gera na ente do membro uma nova Chamada de Ação.
E muitos moderadores destes grupos embutem em seus conteúdos suas indicações de produtos e ferramentas, tirando o maior proveito de seu publico ativo.

Outros já utilizam seu publico altamente ativo no seu nicho, para fazer remarketing no Facebook Ads.
E fica aqui mais uma dica minha! Se pesquisar um pouquinho mais sobre Remarketing, irá entender como tirar um maior proveito desta Chamada de Ação que são os Grupos de Discussão, participando ou não dela.

Moda e Tendência.

Isto que vou te explicar agora esta muito ligado a Autoridade e Ocasião, e nem vou pegar o setor de vestuário como exemplo, para que não fique muito extenso este assunto, em um outro post vou explico por que o setor de vestuário pode influenciar nos resultados de seus negócios.
Aqui vou comentar por que acredito ser muito poderosa este tipo de chamada de ação envolvendo estas duas palavras, a Moda e a Tendência.

E definir o significado de cada uma também não será meu foco aqui...

Só quero que entenda o seguinte, isso é uma chamada de ação muito poderosa. Funciona como uma correnteza, e se estiver bem posicionado pode levar seu site, blog, fan page, produto ou negócio, muito mais longe do que imaginaria chegar.

Anos atras, escutei um profissional de Marketing Digital dizer...

" - Não faça parte do cardume de peixes, a concorrência é muito grande lá. "

Em certo ponto concordo, e entendo que ele aconselhava com isso a não dar muita atenção à "Moda do Momento", e eu particularmente já aprendi isso a duras penas até aqui. Mas meu ponto de vista sobre o cardume e a Moda do Momento é o seguinte...

Não os ignore, mas sim posicione-se a frente deles, também não vá de encontro, para que não se cruzem muito rápido, e você possa tirar o maior proveito de sua passagem. Pense no cardume e na moda do momento como o trafego para seus sites, ou negócios, esteja bem posicionado e tenha a certeza de ter o que eles procuram.

E para exemplificar um pouco sobre a Tendência e o benefício que ela pode lhe trazer para seus sites e negócios, posso utilizar a falta d'água no planeta. Apesar de ser muito sério, ainda não é um assunto alarmante e popularizado, as pessoas ainda estão sendo conscientizadas sobre o assunto, mas já é uma Tendência a sua iscasses no planeta, se nada for feito para reverter o processo, cada vez mais vamos ouvir falar sobre este assunto.

 E todo aquele que estiver debatendo o assunto estará sempre com seu publico crescendo, e as empresas que estudarem formas de sanar o problema da falta d'água, estarão sempre lançando e vendendo seus produtos, além de frequentemente receberem os devidos reconhecimentos sobre seus feitos. A história é testemunha do sucesso de muitos produtos, devido as Tendências do mercado, como é o caso do Aço e da Energia Elétrica.

Mas por que a Moda e a Tendência são uma Chamada de Ação?
Por um fator muito simples, ambas são ditadas por alguém ou algo. Constantemente podemos observar isso no nosso dia a dia, e talvez esta seja a forma mais objetiva de explicar aquilo que tenho dito aqui no TopSaber...

" A Chamada de Ação está em todos os lugares e momentos do nosso dia a dia, e conseguir identifica-la e utiliza-la a seu favor pode ajudar e muito em seus negócios. "

Faça sus Paginas de Captura e seus Blogs e minutos com a G Digital.

A anos atrás, eu me lembro até hoje...
Inconscientemente, comprei com o meu FGTS, ações da Petrobras, eu só queria que rendesse mais que a poupança, e também mais que uma possível rescisão de contrato na empresa que eu trabalhava, Meses depois aconteceu o atentado do 11 de Setembro nos Estados Unidos, e o engraçado é que no mesmo dia eu havia me decidido a vender minhas ações. E a caminho para o banco a noticia rolava na televisão, e quando falei com meu gerente, recebi pela primeira vez em minha vida  uma chamada de ação do mercado, ali representada pelo meu gerente que me disse...

" - Você esta louco? Vai perder dinheiro, extremistas islâmicos acabaram de atacar os Estados Unidos, vai haver uma Gerra no Afeganistão,o preço do barril do petróleo vai subir, mais lucro para a Petrobras, quem tem ações não esta vendendo até o pronunciamento dos Estados Unidos e quem não tem está comprando. "

Na época só entendia que iria ganhar dinheiro com a desgraça alheia.

Mas nos últimos anos estudando o poder da chamada de ação e observando profissionais terem resultados com ela, comecei a perceber quantas vezes o mercado sinalizou e chamou para a ação quem estava atento. As minhas ações da Petrobras renderam 300% no fechamento daquele ano.
Eu jovem e sem saber como crescer neste mercado, as vendi logo depois, mas isso foi só um exemplo do poder desta chamada de ação.

Então...
Quando menciono aqui no TopSaber, Call to Action, Chamada para Ação, Chamada de Ação, não importa como a chame, na verdade ela vai muito além do que frases de efeito, gatinhos mentais, cores chamativas, símbolos e imagens persuasivas ou até mesmo um hangout.
Entendo eu e gostaria que entendesse isso também, que uma chamada de ação está ligada diretamente à Oportunidade seja ela qual for. Tanto para quem ou o que a realiza, quanto para quem participa dela, basta saber se posicionar e entregar o que todos procuram nela.


Como tirar proveito de uma Chamada de Ação feita por outro? | Chamada de Ação TopSaber



Primeiramente esteja atento.
Seu publico esta nesta Chamada de Ação?

Se sim, seu comportamento nela deverá ser muito diferente do habitual, além de prestigiar o trabalho do autor com comentários positivos e motivadores para que ele entregue cada vez mais informações em suas chamadas de ação, destaque-se com suas informações e observações nos comentários.
Tenha a certeza de que seu publico irá ler em seus comentários algo que agrade a eles ou algo que eles estejam procurando.

De dicas, interaja positivamente com com os autores e com o publico que esta vendo a chamada de ação, conte suas experiências, faça com que, quem te ver ali, se sinta interessado em conhecer melhor você e seu trabalho. Mas nunca colo seu link em seus comentários, seja de blogs pessoais, perfis, e muito menos de seus produtos. Isso irrita os autores das chamadas de ação e seus participantes.

Quando você faz isso, a primeira impressão que você passa é que quer vender algo a eles. Procure despertar a curiosidade das pessoas em você e em seus produtos pura e simplesmente com as informações em seus comentários, procure deixar todos intrigados com você e suas ideias.

Mas como vão encontrar meus negócios sem que eu coloque o link deles?
Seja a porta da frente de seus sites, blogs, fan pages, negócios ou produtos, pois nos comentários elas já encontrarão você, o segundo passo é as pessoas quererem saber o que você faz.

Vou explicar agora o que eu faço para deixar meu negócio no caminho, ou até mesmo visível em alguns casos, para quem me vê nos comentários em chamadas de ação de redes sociais, sites e blogs.

A primeira coisa que você tem que entender é que tudo que você faz na Internet hoje, na maioria das suas ações, você tem a oportunidade de se identificar, com seu nome e as vezes até com seu site ou nome do seu negócio. Note na Imagem abaixo um exemplo de comentário que fiz utilizando a ferramenta de comentários do Facebook.

Comentário feito por Marcio Silva no site Equipar para Vender | Chamada de Ação TopSaber

Repare na imagem acima que, quem me vê no comentário me vê como, "Marcio Silva proprietário na empresa TopSaber". Assim meu negócio está visível e não preciso colar meu link na postagem, irritando o autor do conteudo e seus leitores. Se a pessoa decidir buscar no Google, por exemplo, pela palavra chave TopSaber, melhor ainda pro meu blog. Por isso afirmo sempre que é muito importante estar posicionado na Internet, com algo seu que leve seu nome e suas ideias, junto com sua marca.

Agora preste atenção na imagem abaixo, onde utilizo o link do TopSaber na identificação, ou seja, quando a pessoa clicar no meu nome ou na minha foto ela é redirecionada para meu blog.

Comentário feito por Marcio Silva no Blog do Hotmart


Eu detalho melhor como fazer isso no post " 7 Dicas Simples e Matadoras para Divulgar Grátis sua Pagina de Captura". Será bom que veja o post para entender melhor isso.

E por ultimo um exemplo com o You Tube, veja a imagem abaixo.

Comentário de Marcio Silva em outro canal do You Tube Utilizando o canal TopSaber | Chamada de Ação TopSaber

Neste caso o melhor a se fazer é criar um canal para seu negócio e fazer os comentários nos vídeos dos outros canais ou de um hangout, utilizando este canal que criou para seu negócio. Mas, lembre-se de ser informativo e intrigante em seus comentários, e nunca colocar o link de seus negócio nos comentários, a não ser que o dono do conteudo o peça.

Igualmente a esta própria Chamada de Ação aqui no TopSaber, existe mais alguns fatores positivos em participar da forma que explico aqui em muitas outras chamadas de ação. Continue lendo para entender isso agora, pois vou te explicar!

Os verdadeiros benefícios de participar de uma chamada de ação da maneira correta. | Chamada de Ação TopSaber


Sua Popularidade.

É algo que deve levar em consideração se almeja o trafego automático e constante em seus sites, blogs, fan pages e negócios. Quanto mais pessoas o virem em comentários de chamadas de ação, mais seus negócios ficaram conhecidos, mesmo você não sendo o autor das chamadas que participe, você será uma personalidade conhecida pelos seus comentários.
E se  você for a porta da frente dos seus negócios, automaticamente seus negócios serão visitados, estejam eles em sites, blogs, fan pages,ou até mesmo se for um simples produto de qualquer seguimento.

Participação efetiva do trafego da Chamada de Ação proveniente dos resultados de busca.

Já disse aqui neste post que...
  • Uma Chamada de Ação populariza seu autor e produto, e atrai trafego para seu site;
  • Os comentários na chamada de ação, são interpretados pelos buscadores como conteudo, um dos maiores fatores responsáveis pelo trafego orgânico;
  • E se você se destacar nos comentários você atrairá a atenção dos outros participantes;

Então vou simular um exemplo aqui para que entenda o que vou explicar em seguida.

Faça suas paginas de Captura e seus Blogs em minutos com a G Digital.

Você esta assistindo um hangout de um Mega, Blaster, Ultra, Power Produtor em um site e percebe que os comentários estão sendo constantes, e o site onde está o vídeo ou a transmissão é uma página do site do autor da Chamada de Ação. E decide participar dos comentários utilizando as dicas aqui apresentadas. Ótimo! Você fez no dia e durante os demais dias que a pagina ficou no ar um total de 10 comentários, sendo bem otimista. E digamos que esta página receba 10.000 visitas em 10 dias, e seus comentários foram vistos 500 vezes destas 10.000 visitas, isso sendo bem pessimista, lembre-se que se trata de um exemplo.

Digamos que destas 500 visualizações de seus comentários, você recebeu em seu site, blog ou fan page, 50 visitas. Lógico que isso não vai conseguir mensurar com exatidão.
Mas vai conseguir observar em seus relatórios, visitas provenientes do Google, de sua fan page no Facebook (se tiver uma) ou até mesmo com o endereço do seu site digitado direto nos navegadores. Basta observar a reação dos relatórios do seu site ou blog, nos períodos em que participar de uma Chamada de Ação, onde conseguiu se identificar da maneira que explico aqui.

Isso acontece por dois motivos muito fortes, você contribui com seu conteudo na chamada de ação e talvez um de seus comentários foi altamente relevante para os buscadores. Quando uma pessoa busca algo em um buscador e cai em um site, onde o que ele procura não está no topo, a tendência é ele procurar no resto do site, aquela palavra ou assunto que ela deseja encontrar, e se o assunto que ela procura, esta em seus comentários, provavelmente ela vá a fundo para encontrar o seu trabalho.

E também, fora seu conteudo, estão no site centenas ou até milhares de outros comentários, atraindo mais pessoas, que por um acaso podem ver e se interessar por seus conteúdos, mesmo que no momento não seja isso que procurem. Esta relação de conteudo dos comentários e trafego, em alguns casos, pode se tornar uma bola de neve se a chamada de ação não for tirada do ar pelo seu autor.

A construção de Autoridade a longo prazo.

A construção de autoridade é um assunto que vai ver muito enquanto estiver construindo seus negócios online ou até mesmo depois disso. Pois considero um dos fatores chaves da construção de publico e fechamento de vendas. mas não pense só em construir sua autoridade em um parâmetro global do nicho que você e seus negócios abordem, deixe isso para que o tempo construa.

Preocupe-se em construir a sua autoridade em seus negócios, suas ideias, é aquilo que eu já disse aqui, seja a porta da frente de seus negócios, sites, blogs, fan pages, produtos ou serviços.
E participar de Chamadas de Ação com suas ideias, dicas, experiências, em comentários cheios de conteudo, lhe trará a autoridade necessária para o momento e será constante o aumento desta autoridade a longo prazo.

Sua participação indireta da publicidade paga do autor da Chamada de Ação.

Aqui além de explicar, irei lhe contar algo que irá gostar muito. Primeiro entenda como você tira proveito da publicidade paga do autor de uma Chamada de Ação que você participa.

Se observar logo depois que uma chamada de ação acontece,o autor continua sua divulgação paga, e na maioria das vezes ele divulga a mesma página na qual foi feita a chamada de ação, levando indiretamente todos os comentários com ela, ou seja, todos os visitantes atraídos por essa publicidade paga estarão vendo também os comentários.

E aqui vem a surpresa que tenho pra você!
Não importa quando estará participando desta Chamada de Ação do TopSaber, de tempos em tempos estarei promovendo em publicidades pagas, para criar aqui a nossa Bola de Neve. E convido você a Participar nos comentários desta Chamada de Ação, do jeito que explico no vídeo, toda vez que se deparar com esta publicidade, para que quem esteja chegando veja seu conteúdo.

Até aqui neste ponto, este post já havia consumido 26 páginas de meu caderno de anotações. Então tenha certeza de estar participando de uma Chamada de Ação muito simples e em forma de texto, mas que a longo prazo se tornará algo muito Grande, e que você faz parte.

Esta ficando Muito Grande este post! Mas fique tranquilo(a), chegamos ao final. | Chamada de Ação TopSaber


Primeiramente neste ultimo tópico, gostaria de agradecer a você que leu tudo até aqui, pois sei como é cansativo pegar informações em forma de texto. Mas termino com a certeza de que, se você leu tudo, passou a compreender melhor o poder de uma Chamada de Ação e os benefícios de participar mesmo que não seja sua.

E tenho certeza que também entendeu como criar sua própria chamada de ação em formato de texto e em breve terei o prazer de participar de sua própria chamada de ação. Então se ainda não fez sua participação nos comentários, fique a vontade.

Sei que o post ficou imenso, e tenho certeza que quebrei algumas regras aqui... Rsrsrsss.
E acredite isso também faz parte da estratégia empregada aqui, para impulsionar nossa Chamada de Ação. Muito conteudo para os buscadores, depois se você tiver curiosidade, conte quantas vezes as palavras, Chamada de Ação, Negócio, Site, Blog e Fan Page foram inseridas no texto.

Este texto somado com sua participação será com certeza uma janela para seus negócios.

Então para que não precise rolar a página até o topo para rever o vídeo de como participar vou colocar ele de novo aqui logo abaixo. Faça exatamente como eu explico no vídeo e Seja Muito Bem Vindo(a) à Chamada de Ação do TopSaber.

Veja o Vídeo, Entenda e Participe...

Antes de me despedir gostaria de dar creditos aqui a uma pessoa que não só tem me ensinado, mas tem fortalecido algo que eu já acreditava muito antes de criar o TopSaber. Ela me mostrou que é possível fazer a "Entrega", "Descobrir Caminhos" e "Construir" algo ajudando ao máximo de pessoas possíveis em minha volta.

E hoje estou aqui, entregando informações no maior post que já escrevi em toda minha vida e se Deus me permitir, será o primeiro de muitos que escreverei com este nível de entrega, pois minha satisfação é tanta, que não vejo a hora de criar outro assim.

Meus sinceros agradecimentos a todos que participaram até aqui nos comentários e a todos que ainda venham a participar, pois se você sabe que pode participar e como participar é por que parou alguns minutos do seu dia para ler este texto, e tenho muito a te agradecer por isso também.

Em fim...
Meu especial agradecimento a Paula Quintão do Equipar para vencer.
Por ter entregue tanto conteudo gratuito em seus hangouts, me fazendo acreditar que o trabalho online pode ser muito mais humanizado e com um poder de entrega maior que o habitual. E que todos os dias nossos trabalhos podem se tornar uma prazerosa Descoberta Interior.


Finalizando aqui não deixe de participar desta Chamada de Ação, pois neste momento mais pessoas estão a ver, e tomando a decisão de participar também.

E pra você perceber o tamanho da coisa, e ter a certeza de que não estou brincando quando me refiro ao meu caderno de anotações vou deixar aqui um vídeo onde eu mostro o volume de 29 páginas do meu caderno para esta Chamada de Ação.

Veja meu Caderno de Anotações.

Pois é...
Chegamos ao fim deste trabalho. Mas é um assunto que vai render muito conteudo ainda aqui no TopSaber, pode esperar por mais conteudo sobre este assunto.


" Sonhos determinam o que você quer.
 Ação determina o que você conquista. "
( Aldo Novak )


Te espero no próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber







7 comentários:

  1. Ola você ai leitor(a) do #TopSaber...
    A nossa #chamadadeação já está no ar...

    Não deixe de conferir o conteúdo e participar com seus comentários e o link de seus trabalhos.
    Tem muita informação no post, não deixe de ler...

    Ah! Conforme eu digo no vídeo este abaixo é meu outro blog de entretenimento...
    http://videofrito.blogspot.com.br

    Sucesso...
    E Seja Bem Vindo(a).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, como sempre seu novo post está um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helber...
      Sua participação tem sido muito importante.
      E parabéns pra você também pelo seu crescimento até aqui.

      Excluir
  3. O blog http://viverdemarketingdigital.blogspot.com.br/ está a sua disposição para futuras parcerias, sua colaboração com o blog tem sido essencial para o crescimento do blog, seu trabalho é um guia para o http://viverdemarketingdigital.blogspot.com.br/ , continui fazendo esse excelente trabalho, para fazer contato é só fazer contato no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helber!
      Com certeza nesta jornada ainda vamos fazer muitos trabalhos juntos.
      Muitas novidades vem por ai.
      Muita coisa pra por em prática...

      Sucesso Helber!

      Excluir
  4. Marcio Silva, embora simples a #ChamadadeAção, assim como outras coisas simples, temos dificuldade de entendê-las. O mundo e o universo, por exemplo, são tão simples em suas causas, que não conseguimos compreendê-los. Temos muito mais facilidade para entender a complexidade do que a simplicidade. O seu mérito neste post é explicar didaticamente como funciona a chamada de ação, e como podemos tirar proveito dela nos negócios online, como email marketing. Gostei demais do seu texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda sua observação Claudio.

      Isso é muito sério, tem muita gente que desiste por tão pouco.
      Se formos lembrar do universo e sua complexidade iremos descobrir que os problemas do nosso dia a dia nada são, perto do que nossa vida representa.

      Devemos encontrar oportunidades nas dificuldades, nunca desistir por mais complexo que seja realizar nossos sonhos, e utilizar a complexidade do universo a nosso favor.

      Se começar com o simples, e sempre buscar por uma novidades das maneiras mais simples, o universo irá entregar a você oportunidades de maneiras simples.

      É irônico eu escrever isso, mas a complexidade do universo pode ser algo muito simples em nossas vidas.

      Adorei sua observação.
      Obrigado pela sua participação e nunca deixe de participar.
      A prática constrói em nós o conhecimento...

      Obrigado pelas palavras.

      Excluir

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!