Você Existe? É Amarelo? Por que não Responde?


Você Existe? É Amarelo? Por que não Responde?
Quando eu digo que vou responder todas as perguntas possíveis de meus leitores, é que vou responder todas mesmo. E talvez até agora estas perguntas são as que mais me impressionaram, e ao mesmo tempo me deram um ensinamento pra toda minha vida. Leia este post e poderá descobrir não só minha resposta, mas também que ensinamento é este que eu aprendi com estas perguntas.


Talvez você ainda não tenha entendido o poder de um blog, um site,ou até mesmo em manter uma relação com seu leitor em uma rede social, é muito gratificante saber que estão mesmo, lendo seus e-mails e entendendo sua mensagem, mas não se engane, eu a tempos atras também não fazia idéia como isso tinha valor. E é muitas vezes no mínimo, motivante ver a interação todos.

Tenho sempre deixado você a vontade para entrar em contato comigo, pelos e-mails, comentários ou pelas redes sociais, e este espaço tende a cada vez mais a aumentar, estreitando cada vez mais nossas relação nos trabalhos online e offline. E neste tempo de TopSaber, tenho recebido perguntas maravilhosas que me impulsionaram a produção de conteudo, e se você é uma pessoa que sempre participa, sempre que puder continue participando.

E uma das perguntas que talvez, mais me surpreenderam neste tempo, com certeza, foi a que vou responder neste post, e sei que muitas outras neste estilo virão, e terei sempre a honra de analisar e responder sempre que possível, por e-mail ou através de um conteudo.

O que eu Aprendi com a Pergunta deste Post?

Quando recebi esta pergunta eu estava em um processo de avaliação de mudanças aqui no TopSaber, e programando alguns e-mails para a lista, produzindo vídeos, e também me organizando para uma segunda fase do TopSaber que ainda esta por vir.

E quando faço isso, geralmente fico de uma a duas semanas sem ver os e-mails, e acredite, aqui que mora o erro, que pode matar pela metade seu trafego, ou até fazer com que caia suas vendas.

Então...
Corrigindo a frase acima, eu ficava de uma a duas semanas sem olhar os e-mails.

Este é um erro muito comum entre muitos profissionais na Internet que ainda acontece até hoje, e que tive a felicidade de descobrir em mim, e de tomar uma ação em tempo de salvar meus negócios.

Nunca deixe de responder a um leitor!

Por mais simples que seja a pergunta, responda diretamente ou em forma de conteudo, lembrando que se for montar um conteudo para responder uma pergunta que não respondeu diretamente ao leitor que perguntou, entregue a ele diretamente o link do conteudo que criou, assim você mostra que esta preocupado em entregar uma resposta a ele.

Procure se organizar para manter um tempo diário para as respostas aos e-mails e comentários que chegam a você, eu particularmente, costumo fazer isso pela manha, e se sobrar um tempo, reviso tudo a tarde antes de parar os trabalhos, não existe nada mais importante do que responder seus leitores, se seu trabalho for entrega de conteudo.

Pois quando um leitor lê sua resposta, na maioria das vezes ele se sente satisfeito pura e simplesmente com seu retorno, depois ele vai avaliar sua resposta e ver se ela será útil a ele, e neste ponto já existe dentro do subconsciente do leitor uma programação para voltar a seu blog no futuro, não é nada exato, mas é tendencioso isso, bastando o leitor ver seu nome ou o nome do seu blog ou site, até mesmo produto, e seu cérebro automaticamente o entrega uma ação de visita ao seu blog ou site.

Espero que eu possa ter lhe passado bem esta mensagem, pois foi de extremo valo pra mim, mantendo meu trafego, que vinha oscilando muito antes de tomar esta ação de verificar meus e-mails todos os dias. E fica a vontade para voltar a tocar a neste assunto, ou fazer outras perguntas. Isso não só moverá o conteudo do TopSaber, mas também poderá servir de inspiração para muitos que por aqui passarem, inclusive você.

Agora preciso responder a Inspiradora Pergunta. 
E aproveite aqui para me conhecer um pouco mais.

Você Existe? É Amarelo?
Por que não Responde?

Aqui no blog existe uma página onde me apresento, falando um pouco mais do TopSaber e como cheguei a cria-lo, e também se você esta Inscrito em minha lista de contatos, teve a oportunidade de receber um e-mail onde falo mais de mim (Marcio Silva), mas sabemos que toda informação pessoal sempre será pouca para pessoas que estão interessadas em seu conteudo.

Marcio Silva - Blog TopSaber

Uma coisa que entendi muito bem nesta pergunta, é que existiu a necessidade do leitor se conectar
comigo um pouca mais visualmente, uma vez que no e-mail entrego somente uma foto, a mesma que esta aqui no blog. Por isso ao decorrer aqui da resposta vou deixar algumas fotos minhas atualizadas, para que você possa entender um pouco mais que se trada de uma pessoa comum de carne e osso que escreve estes textos e que produz os vídeos.

Sei que pode passar pela sua cabeça agora, que poderia ter evitado isso com vídeos onde eu apareço, uma coisa que esta se tornando comum hoje em dia entre os blogueiros e profissionais do Marketing Digital, mas acredite, até isso eu programei aqui no TopSaber, e entenderá por que na hora certa, quando você me ver em um vídeo mostrando minha cara, estaremos na segunda fase deste projeto, e de coração, gostaria de te ver lá comigo, e não estou falando que vou fazer um curso pra você comprar, nada disso! 

Por enquanto isso não me passa pela cabeça, pois sinto que este mercado de Cursos para Afiliados ou Marketing Digital, está bem servido e saturado, e minhas dicas por tempo indeterminado serão sempre gratuitas, agora, na segunda fase ou até mesmo em uma terceira fase, então se decidiu me acompanhar nesta jornada, fez mesmo uma ótima escolha.

Falando um pouco de mim, da maneira que posso te entregar agora!

Nasci em 1978 aqui mesmo na cidade de Indaiatuba-SP, tenho no momento que escrevo este post 36 anos, pois não sei quando você estará lendo isso. No momento que escrevo, estou solteiro e não tenho filhos, moro com meus pais, não só pela conveniência que existe em ser tratado bem por minha mãe, mas também por que gosto de estar por perto. Sem contar que ainda não tive a oportunidade de comprar meu primeiro imóvel, mais isso é uma coisa que já estou remediando. Mas... Sinceramente! Se eu estiver solteiro até lá, acredito que ainda estarei morando com minha mãe, realmente é uma coisa a ser muito bem avaliada, vou deixar o tempo e os acontecimentos me dizerem.

Parque Ecológico de Indaiatuba-SP

A minha vida profissional até meus 30 anos, foi bem comum para pessoas aqui da região em que eu moro, trabalhei sempre na industria, entre as 4 empresas que trabalhei dou destaque a duas multinacionais onde aprendi a ter disciplina nos trabalhos, fora o trabalho em equipe, que era uma constante no dia dia nas empresas Unilever e Toyota.

Na Unilever antiga Gessy Lever, fabricante de marcas famosas como Rexona e OMO, trabalhei por 3 anos e 6 meses na fabricação do detergente em pó Brilhante, e la fiz muitos amigos que hoje não vejo muito, mas toda a vez que os vejo, parece que estamos juntos nos trabalhos ainda. E não poderia deixar de destacar os times de Basquete e Futsal daquela época que pra mim foi mesmo épico. Fazíamos muito com tão pouco, e lá também aprendi muita coisa. Do ponto de vista, aprendizagem e amizades, foi mesmo uma época de ouro em minha vida.

Planta da fabrica da Unilever em Indaiatuba-SP

Na Toyota, fabricante de automóveis como o Corolla e o Etios, trabalhei por longos e árduos 8 anos, e digo árduos por que foram árduos mesmo, nesta empresa pude compreender a insatisfação de muitas pessoas com seus empregos, além do trabalho ter sido sempre puxado, com muitas horas extras, existia uma pressão muito grande da direção da empresa com todos seus funcionários cobrando produção e eficiência, o lema na empresa sempre foi acidente zero, mas na hora de se bater metas a direção da empresa sempre se contradizia, colocando em primeiro lugar sua produção e lucros, nada contra se formos pensar do ponto de vista empresarial , mas na pele não era isso que eu e muitos amigos sentiam lá dentro, e tenho motivos pra acreditar que até hoje é assim lá, ou pior.

E ao contrario do que vivi na Unilever onde pedi pra sair para alcançar novos horizontes, melhorar minha carreira, na Toyota quando sai meu sentimento era outro, uma mistura de saudade dos amigos com a sensação inexplicável de liberdade, não sei explicar até hoje os sentimentos que tenho desta empresa.

Portaria da Planta da Toyota de Indaiatuba-SP

Logo depois me credencie no CRECI-SP e me engajei na vida de Corretor de Imóveis por 2 anos, e pra falar a verdade aprendi mais do que tive sucesso até agora, não é um setor que salva a vida das pessoas, muito pelo contrario, vi muitos colegas vendendo o almoço pra pagar a janta, quando percebi que existiria o risco de cair neste mesmo marasmo, decidi dar um tempo e me planejar neste setor antes de voltar a ativa, ainda sou credenciado na instituição e em breve estarei com novos projetos nesta área.

Eu poderia aqui me aprofundar um pouco mais no assunto corretor de imóveis, por que o que eu descobri sobre essa profissão tem muito haver com o que vivo hoje aqui no TopSaber, e você poderia tirar proveito destas informações. Mas estaria fugindo do verdadeiro motivo deste post.

Um dia que não me esquecerei uma credencial que me ajudou a ajudar muita gente.
Entrega da Credencial do CRECI - Assembléia Legislativa de São Paulo

Eu abri pra você esta minha vida profissional, para que entenda como cheguei até aqui, existe um propósito muito grande na existência do TopSaber, hoje ele é muito simples, mas o que eu almejo é muito complexo, e só você me acompanhando mesmo para fazer parte e entender o que isso tudo vai se tornar.

Eu aprendi que tempo é uma coisa maravilhosa, e que temos que ter tempo, para que possamos realizar nossas sonhos, e quando eu digo que não consigo descrever minha sensação de liberdade é sobre o fato de estar livre para inclusive trabalhar aqui no TopSaber. Se ainda não sente isso em sua vida, não tenha pressa, com o tempo entenderá e sentirá isso.

Este dia foi muito divertido em Holambra
Expo Flora 2013 - Holambra-SP

Voltando aqui a minha apresentação...
Meus estudos nunca foram além do ensino médio e a credencial do CRECI, pois dou mais valor no conhecimento do que em um certificado, e demorou para eu entender isso também, e aceitar isso em mim, existe até uma passagem bem interessante em minha vida que foi o SENAI.
E ficará surpreso em saber o que aconteceu.

Este dia foi muito divertido em Holambra
Expo Flora 2013 - Holambra-SP

A vida da gente é mesmo um aprendizado, você tem que estar atento para entender os ensinamentos.

Eu já havia concluído 1 ano 6 meses do meu curso técnico de "Eletrônica e Comunicação de Sistemas" no "SENAI Zerbini" em Campinas-SP a 30 Km de Indaiatuba-SP, um período cansativo em minha vida, mas de extremo valor.

Sempre com notas suficientes para a conclusão de cada semestre, cheguei ao ultimo semestre com uma pergunta na cabeça e uma angustia muito forte no coração...

"O que eu vou fazer quando terminar isso aqui". 
Uma angustia reforçada pelo projeto que tinha-mos que concluir e entregar para pegar nossos diplomas, eu não entendia onde eu iria aplicar todas aquelas formulas, talvez eu não estivesse preparado para aquilo. E eis que vem uma gota d'água em minha mente.

Existia na época um professor de qualidade no curso, que não sei como ele teve esta idéia ou o que queria nos passar com isso, mas nos apresentou um filme, que contava a história de Bill Gates e tudo que ele aprontou para construir a tão poderosa hoje Microsoft, e o filme revela dois fatos que na época foi como me tivessem dado belos tapas em minha cara.

Um dos fatos que me chamou muito a atenção foi que, Bill Gates abandonará a faculdade de Harvard para correr atrás daquilo que mais acreditava, a construção de seu sonho, e outro fato que me chamou a atenção e me chama até hoje, é que Bill Gates muito pouco sabia de programação, mas ninguém sabia o que se passava na cabeça dele de como ele iria utilizar a tecnologia pra construir seu império.

E como eu disse foi a gota d'água pra mim em relação a certificados, e desde então passei a dar mais valor ao conhecimento.

 E o curso?
Abandonei no ultimo semestre, e tenho pra mim que foi a decisão mais bem tomada de minha vida, pois até hoje não consigo enxergar minha posição com um curso de eletrônica. E tempos mais tarde pude perceber que com conhecimento, eu estava em uma situação muito melhor do que muitos profissionais de eletrônica da época.

Aprendi com esta passagem de minha vida "acadêmica" que não posso almejar o sucesso alheio, tenho que seguir o que pede meu coração, e o que da paz a minha mente. E muitas passagens da minha vida profissional também me deram este alerta. Poderá saber pouco a pouco sobre estas passagens com o tempo, pois pretendo conta-las em breve.

Minha visita ao museu de cera em Campinas
Museu de Cera 2013 - Shopping D. Pedro - Campinas-SP

Na família sempre tive apoio nas minhas decisões, quem decidia não me apoiar também não me criticava, respeito esse que conquistei com o tempo sempre respeitando também. Mas sempre houve uma cobrança quando as coisas parecem estacionar, acredito que deve ser assim com você também, quem gosta da gente pode sim roubar nossos sonhos, mas faz inconscientemente, pura e simplesmente por que nos ama, mesmo que não deem o braço a torcer.

Tenho Pai, Mãe e 3 Irmãos, um mora hoje em Piracicaba-SP os outros dois moram aqui em Indaiatuba-SP, todos juntos, e por muito tempo em minha vida, trabalhar para que não faltasse nada para meus Pais e meus Irmãos foi o verdadeiro motivo por aguentar tanto tempo na Industria.

E com tudo isso que te conto vinha em paralelo um grande sonho, que era trabalhar em casa, fazer meus horários, ganhar pelo que mereço ganhar, e me aventurei em empresas que hoje nem existem mais, me aventurei mas não muito, quando percebi que muitas abrem e fecham. E eu fazia isso com a intenção de complementar minha renda, até que entendi que não adiantaria complementar minha renda sem que ajudasse as pessoas, pois complementaria minha renda por um ano talvez. E depois?

Curso para iniciar seus negócios na Internet.

As empresas fecham as oportunidades desaparecem, mas as pessoas ficam, foi ai que comecei a escrever blogs, e o primeiro que criei foi o "Janela dos Negócios", cheguei a pagar até domínio para este blog, mas eu ainda estava aprendendo, mesmo tendo a visibilidade de leitores, eu ainda não entendia a essência dos negócios Online. Tanto é que ele hoje se encontra um pouco abandonado, e pretendo fazer nele uma remodelagem e começar a presentar realmente o que aprendi nos negócios.

Quando comecei a perceber que eu poderia ter bem mais do que ter um blog que falasse de negócios, comecei a me dedicar mais ao mundo dos blogs, e comecei a perceber a necessidade que havia em criar algo onde as pessoas pudessem se apoiar, sem gastar nada por isso e assim nasceu o TopSaber.

No começo ainda fazia em paralelo com meu trabalho de corretor e nada alcançava seu ápice, nem a corretagem e nem os negócios online, foi duro eu entender o que eu realmente amava fazer. E hoje me dedico mais ao TopSaber do que qualquer outra atividade, pois uma coisa eu aprendi de fato.

" Não existe uma oportunidade ou uma empresa melhor do mundo,
que vai mudar sua vida pra sempre, se você não for essa oportunidade ou essa
empresa em sua própria vida"

E assim as coisas começaram a acontecer. Longe de mim tentar colocar na sua cabeça largar tudo e correr atrás de seu sonho, pois até pra isso existe planejamento, mas foi assim que aconteceu comigo, no momento deste post ainda não ganho o dinheiro que objetivei ganhar, mas ganho algo muito mais valioso, que é minha liberdade de pensamento e de tempo para trabalhar e fazer o que gosto.

Minha visita ao museu de cera em Campinas
Museu de Cera 2013 - Shopping D. Pedro - Campinas-SP

Eu espero ter me aproximado um pouco mais de você com este post, e pode ter certeza muito em breve estarei me apresentando em vídeo, e quando este momento chegar poderei te contar muito mais coisas que sei sobre negócios, online ou offline, coisas que vão muito além de dinheiro e burocracias do sistema, e também sobre mim, estreitando ainda mais nossa relação na Internet.

Não sei se você já é meu contato nas redes sociais, por isso vou deixar meus links aqui, e são os links de meus perfis pessoais mesmo, fique a vontade para me procurar lá.




Passei momentos maravilhosos lá, quem estava comigo é testemunha.
Foto tirada em 2014 em viajem de carro para Capão da Canoa - RS
 Passei dias maravilhosos lá.Se quer se conhecer, viaje o máximo que você poder...

Tenho passado dicas legais também no chat do Facebook para alguns leitores e amigos, sem cobrar nada, na verdade é mais um bate papo, onde também tenho colhido muitas informações importantes para meus blogs, será uma honra ter você por lá.

E o que achou das fotos? Sei que elas não tem muito haver com os assuntos que abordei aqui, fora minha apresentação, mas as coloquei mesmo assim, só pra que se familiarize com minha imagem, e não fique aquela sensação de que esse cara não existe. Já me falaram também, que estas fotos estão muito diferentes da foto que coloquei aqui no TopSaber. Mas é verdade, ultimamente ganhei muitos quilinhos, mas logo cuido desta parte. Se gostou ou não gostou, deixa ai em baixo seu comentário. Fique sempre a vontade!


" Se queremos progredir não podemos repetir a história,
mas fazer uma história nova."
( Mahatma Gandhi )

Te espero no próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!