Como Conseguir Mais Inscrições na Minha Página de Captura?


Como Conseguir Mais Inscrições na Minha Página de Captura?
Já ouvi muito a frase "Um site na internet sem divulgação, é uma Mega Loja de Departamentos escondida em um beco (rua sem saída)". É isso que acontece quando não divulga sua página de captura. Mas existe outros fatores que podem te ajudar a conseguir mais inscritos na sua página de captura, aumentando assim consideravelmente sua lista. Leia este post, pois vou citar algumas técnicas que utilizo pra conseguir inscritos Grátis.


É enorme o tamanho do mercado que busca informações gratuitas na internet, e todos, exatamente todos, que estão conectados hoje, sejam consumistas ou não, todos adoram uma dica grátis em seus emails ou nos murais de suas redes sociais. Mentalize esta informação, pois vai ter várias ideias próprias assim que eu terminar de explicar isso aqui neste post.

Vou citar aqui algumas técnicas que podem atrair muitos inscritos pra sua página de captura, ou qualquer outro canal onde você expõe suas idéias, produtos e serviços.

Mas primeiro quero voltar a tocar em um assunto muito importante que vai lhe ajudar quando seu prospecto (visitante) chegar a sua página de captura...

Itens importantes de uma página de captura.

Primeiramente tenha uma página de captura organizada. Nela não pode faltar itens indispensáveis como:
  • Cabeçalho atrativo que esteja ligado ao contexto de sua proposta, evite fazer promessas que viu em outra pagina ou site, isso pode causar frustração em seu leitor se for entregar a ele seu próprio conteudo (deixe para utilizar chamadas dos produtos que promove, quando for entregar o conteudo do produto que esta promovendo);
  • A sua proposta bem acima, ou bem do lado do seu formulário de captura, procure deixar bem claro, exposto e atrativo a sua proposta, fale o que seu prospecto vai receber no e-mail;
  • Tenha em seu texto uma chamada de ação. Ex: "Inscreva-se no formulário abaixo";
  • Tenha também a chamada de ação no botão do Formulário, e aqui fica uma dica, evite o pré histórico "Clique Aqui!", opte por outras chamadas, como "Inscreva-se", "Cadastre-se Agora" ou "Eu Quero Mais Informações", e essas chamadas podem variar conforme sua proposta, tente utilizar chamadas que tenham haver com seu texto;
  • Não deixe de citar logo abaixo do formulário que não pratica spam, pois se vai trabalhar com e-mail Marketing, sua reputação a partir deste momento esta em jogo, e spam não pode fazer parte do seu dia dia;
  • Logo abaixo de tudo coloque uma mensagem orientando para seu prospecto, a confirmar seu e-mail assim que se inscrever, ou faça isso nas configurações de seu formulário. Muitos preferem criar uma página de agradecimento e orientação, funciona muito bem;
Estes itens são primordiais para começar seu negócio com sua página de captura, aumentando sua conversão de visitantes em leads (leitores).

Apesar de serem itens importantes que não se deve faltar em sua página de captura, não se atenha, não engesse sua página, isso é um erro grave, de tempos em tempos mude o layout, troque o texto, o fundo, etc... Vá testando tudo com o tempo, e conforme percebe o que esta funcionando, crie mais páginas, que de inscritos à mesma lista. Utilize novas iscas (novas propostas ou a mesma proposta com um novo texto e imagem).

Isso irá aumentar a abrangência de seu negócio em prospecção e inscrição, irá alcançar outros públicos dentro de seu próprio nicho.


Como Conseguir Mais Inscrições na
Minha Página de Captura?

Tendo conhecimento das informações anteriores vou agora passar a dica para que tenha mais inscritos nas sua página de captura, e leve em consideração que você está no começo de sua divulgação, se você que esta lendo este post já tem a algum tempo sua página e ela tem convertido uma média de dois a três leads por semana no modo gratuito, considere estas informações que irei te passar como uma forma de retocar sua página de captura.

Uma lógica aqui não pode ser desconsiderada, Visitas x 0,01 = Inscritos na lista, ou seja, em média, uma página bem divulgada com uma proposta atraente para seu nicho, gera 1 lead (leitor) a cada 100 visitantes, mas tome cuidado para não sabotar seus números.

Não espere este resultado em um meio de divulgação que seu publico não esteja, já falei disso no post, "Como Conseguir Mias Cliques nos Meus Anúncios do Facebook Ads?", e é muito importante que leve isso em consideração para que tenha a conversão que mencionei aqui.

Então se quer mesmo ter um aumento considerável na conversão de seus prospectos em leads, é hora de se preocupar um pouquinho mais com o trafego qualificado para sua página de captura.
E eu falo um pouco mais sobre isso no post, "Trafego para seu Site... Como Conseguir? Qual o Melhor?" lá poderá entender um pouco mais sobre o que eu entendo sobre trafego qualificado.

Uma vez tendo o trafego que precisa, é hora de se preocupar realmente com as chamadas de sua página de captura. pense assim... Tudo em sua página deve ter um gancho para a tão famosa "Call to Action" ou "Chamada de Ação". Parece até que vou repetir o assunto do começo do post, mas verá que não, na verdade, aqui vou me aprofundar mais nas informações de que precisa.

Quando eu, ou os chamados "Gurus" (uma coisa que não espero nunca ser chamado), falamos sobre "Call to Action", na verdade eu e você temos que levar em consideração tudo, exatamente tudo.

Desde, cores à imagens complementares, isso sem considerar o conteudo do texto.

E não se preocupe em errar, pois o negócio é seu, esqueça que alguém pode não gostar, pois não terá patrão, e o erro pra você, passa a ter um valor positivo imenso agora, pois estes erros irão fazer você construir não só sua melhor página de captura, mas como também seu melhor empreendimento em sua vida, basta utiliza-los a seu favor.

Cores:
Aposte sempre em cores quentes, para a chamada de ação.
Amarelo, Laranja e Vermelho, em todas suas variações, estas cores despertam a ação no subconsciente de qualquer individuo, então varie cores quentes nas chamadas de ações dos textos, imagens complementares e no próprio botão.

Textos:
Todo texto deve ter um gancho para a chamada de ação no final ou no meio dele.
Exemplo: Para uma chamada de ação "Inscreva-se Agora", durante o seu texto poderá abordar algo assim, "Inscrevendo-se agora irá receber no seu email minhas dicas grátis", isso foi só um exemplo, parece repetitivo, mas tem funcionado não só pra mim como para muitos na Internet. E não estou falando dos Top's, estou falando de pessoas como você que esta começando nos negócios online, ou como eu, que mesmo passando estas dicas tenho muito a aprender.

Imagens:
É muito bom ter ter lindas imagens no fundo e na ilustração de sua proposta, mas opte sempre por imagens que tenham as cores quentes em sua essência, de modo suave talvez, mas que tenha essas cores, e também no caso do fundo de sua página, se não encontrar uma imagem com cores quentes que lhe agrade, opte por imagens que demonstrem ação, vou citar alguns exemplos abaixo.

Imagens para ilustração com cores quentes, podem ser, um logo do produto com uma cor quente, um produtor ou cliente do produto utilizando uma peça de roupa com uma cor quente, ou uma roupa esportiva (demonstra ação), alguém utilizando o produto (demonstra ação e desperta desejo de posse), isso pode variar conforme sua proposta.

Imagens para o fundo da página, é uma imensidão de possibilidades, mas vou citar só duas, e se observar em muitas páginas de captura ira perceber suas eficiências, uma delas é uma imagem de por do sol ou nascer do sol, no mar ou em qualquer lugar, e não é só a beleza do momento que funciona aqui, mas já percebeu as cores do sol, quentes não é, e de maneira quase subliminar irá despertar a ação no seu prospecto.


Um outro tipo de imagem para fundo que utilizo é a de coisas em movimento, aqui neste caso se esta imagem tiver as cores quentes melhor ainda, mas na verdade o fato da foto mostrar ou sugerir um movimento, dispara a ação na mente do seu prospecto, e isso ocorre meio que de modo subliminar também.


Agora vou falar de um tipo de imagem que você talvez me questionasse, por que tantos profissionais utilizam na Internet como fundo de suas páginas, que é a de lugares bonitos, que geralmente o azul que é uma cor fria predomina estas imagens. E pode ter certeza, essas imagens despertam a ação do prospecto muitas vezes mais do que as outras que citei, mas lembre-se, teste sempre, nunca fixe em uma unica imagem. 

Vou explicar por que isso acontece. Pense comigo, você esta a procura de algo que diminua seu tempo de trabalho, ou algo que te leve a um lugar bem bonito, ou algo que te de paz, ou esta pensando em viajar quando sua busca incessante terminar, ou seja, no final das contas dar um tempo pra cabeça é um dos objetivos, logo gostaria de umas merecidas férias e viajar seria ótimo.


Então quando seu prospecto se depara com uma imagem destas, bonita, mesmo sento com um azul lindo, predominante, mas que o lugar seja acessível, e que seja imaginável seu prospecto chegar lá, com certeza ele vai querer logo tomar uma ação, pois nosso cérebro age muito rápido, ele utiliza na maioria das vezes para conseguir o que quer o modo mais rápido e prático, e neste caso o fato de dar um clique no que ele esta vendo pode ser uma realização momentânea, e o fato de querer ir para aquele lugar é exatamente um pedido de ação do cérebro.

Imagens complementares:
Etilize setas e ícones que representem uma toma de de ação, setas apontando para o formulário ou para o botão dão muito resultado, seja dentro de um banner ou dispersa em vola do formulário, só tome cuidado para não abusar, poluindo a sua página de captura.

Você me vê escrevendo estas coisa, parece algo complicado, e que estudei a ciência das cores, ou neurolinguística, mas a realidade é que somente colhi estas informações na Internet, e observo muito como as marcas se comportam em relação a estes assuntos, fica dica.

O teste é fundamental, tudo que for fazer em sua página de captura,observe a reação de seus prospectos. Estão se inscrevendo mais, menos, em determinado intervalo? Conforme as necessidades, mude suas páginas, crie outras, teste sempre novas opções e vai deixando no ar o que da certo. E isso vai virar com o tempo uma bola de neve em suas listas.

Posicionamento na Internet não só para sua página de captura, mas também o seu posicionamento é muito importante nos seus negócios online.

Este post foi elaborado por uma necessidade em responder uma das perguntas de meus leitores, a pergunta feita que gerou o conteudo deste post veio por email do TopSaber.


A interação na internet pode fazer dela um lugar muito melhor para se trabalhar.

"Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida,
ou como um resultado que aponta uma nova direção."
( Steve Jobs )

Te espero no próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber





Um comentário:

  1. Caro Senhor,

    O meu nome é Alcino Jorge e eu sou o Gestor de Marketing para países de língua portuguesa da Binary.com — uma empresa pioneira e líder na negociação de Opções Binárias com 15 anos de existência no mercado financeiro online.

    Encontrei o seu site hoje e gostei imenso de ver a sua abordagem direta e transparente na comunicação com os visitantes, principalmente sobre o Programa de Afiliados.


    Acredito que seria mutuamente benéfico tê-lo como parceiro e que você facilmente conseguiria replicar este site (ou pelo menos aproveitar da essência dele ou de outros que tem) para criar ainda outra grande fonte de lucros conosco.


    Inscreva-se no programa de afiliados aqui http://info.binary.com/alcino_subaff_pt e, depois de aprovado, entrarei em contato com você para lhe fornecer um Guia de Iniciação e acesso ao painel de controle que contêm tudo o que você necessita.

    Fico, desde já, à sua inteira disposição para responder a quaisquer dúvidas e questões relacionadas com o programa de afiliados Binary.com através do seguinte endereço de e-mail: alcino@binary.com.

    Atenciosamente,

    Alcino Jorge
    Gestor de Marketing para
    Países de Língua Portuguesa

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