Instagram, Como Você o Utiliza?


Instagram, Como Você o Utiliza?
O dia  17/11/2014 foi um dia marcante pra mim com relação a rede social Instagram, eu diria um divisor de águas mesmo! Pois eu não utilizava esta ferramenta, acreditava que nada poderia acrescentar em meus negócios e em minha vida o fato de expor fotos minhas em um aplicativo de smartphone que entrega instantaneamente minhas fotos em uma rede de mais de 300 Milhões de pessoas conectadas, bom... Errar é humano e reconhecer nossos erros é uma Dádiva de Deus. Veja neste post o que mudou? Por que Mudou? Como você também pode tirar proveito desta rede social?


Costumo dizer que em nenhum momento de nossas vidas as oportunidades param de chegar, temos que estar atentos para ela, e foi isso que me aconteceu no ultimo dia 17/11/2014, como em qualquer dia de informações relevantes que chegam em minha vida, este dia foi um marco para mim no que diz respeito a descobertas.

Acompanhe comigo e verá o que descobri sobre o Instagram.

Ele esta ai faz algum tempo, e quem não utiliza ainda ou quem o utiliza mas não enxergou o poder de persuasão deste aplicativo, esta até cansado de ver fotos e mais fotos pulando do aplicativo paras as redes sociais. E por incrível que pareça milhões de pessoas no mundo estão utilizando o aplicativo, tem milhares de seguidores, se não milhões como é o caso do atacante da seleção "Neymar Jr." e ainda não enxergaram o verdadeiro potencial disso.

Logo quando fiquei sabendo dos números entendi que estava diante de uma oportunidade que realmente ainda não havia firmado sua onda, pois o aplicativo tinha acabado de ser comprado pelo Facebook. Antes desta compra que todos nós sabemos ser uma estratégia de Zuckerberg para aumentar a abrangência de seus negócios, era notável o crescimento de usuários do Instagram.

Mas eu particularmente não tinha enxergado comercialmente este aplicativo, foto por foto eu ficaria com o Facebook, mas... Foi ai que cai do cavalo, quando parei para ouvir uma pessoa que não tinha muito conhecimento de sua existência e sua expertise.

Eu já até tinha até visto ela como convidada em alguns congressos e hangouts, mas nunca tinha parado para ouvi-la por se tratar de um assunto que não me interessava, isso mesmo, não me interessava "Vírgula". Mas sobre esta pessoa vou falar já já... Fique ai!

Fiquei chocado em saber que o Instagram tem um engajamento maior que o Facebook.
No Instagram, segundo a revista Forbes, o engajamento no aplicativo para campanhas publicitárias chega a notáveis 38%, e já é fato entre os profissionais que utilizam o aplicativo aqui no Brasil que sua conversão em vendas já é em alguns casos maior que a do Facebook.

A interação entre as pessoas, apear de não ser muito dinâmico o "in box" do aplicativo, é bem maior que no Facebook, digo isso por que sinto na pele os efeitos, enquanto levo de 5 a 10 dias para ter em média 10 novos amigos no Facebook, em menos de 30 minutos já tinha 30 seguidores no Instagram, e este numero continua crescendo conforme vou fazendo novas postagens.

Parece ser reciproco a vontade dos usuários seguirem outras pessoas, eu nunca vi uma interação entre usuários com tal velocidade desde o surgimento do Twitter. 

E quando utilizamos o Instagram para fazer nossas postagens não nos limitamos a somente a rede social Instagram, pois seus posts são facilmente compartilhados em outras redes sociais, através de um compartilhamento integrados as outras redes, como também, através de links disponíveis de suas postagens.

E Como Tiro Proveito do Instagram em Meus Negócios?

Eu poderia somente neste post lhe dar todas as dicas, mas ele iria ficar muito longo e cansativo.

Então vou vou te dar a fonte de meu conhecimento no assunto Instagram, e lhe passar a melhor dica a ser seguida no momento, para que não perca tempo e comece a inda hoje a difundir seus negócios no instagram.

Siga! Ana Tex do InstaNegócios...
E quando eu digo "Siga!" eu aconselho que assine sua lista, para receber suas dicas em seu email,
lá conhecerá todos os canais de comunicação da Ana.

Pense em uma pessoa atenciosa com seus seguidores!
Poderá receber não só suas dicas, mas participar de muitos seminários que ele é convidada a palestrar, fora seus próprios hangouts gratuitos que ela realiza para tirar duvidas de seus seguidores.

Ana Tex e o InstaNegócios foi realmente um achado. Não imaginava o potencial desta rede social e fiquei mais surpreso ainda quando descobri que aqui na cidade que eu moro, já tem uma empresa conceituada que é a "Celebra Viagens e Turismo".

Isso mesmo, Indaiatuba no interior de São Paulo, e a "Celebra" é de uma pessoa muito querida aqui na região, a "Simone Andrade" e quando fiquei sabendo, fiquei muito orgulhoso de ver uma pessoa que conheço seguindo as dicas da Ana.

Mas não para por ai minhas surpresas!
Ana Tex hoje mora em Indaiatuba-SP e seu currículo aqui na região só reforça sua credibilidade, isso mostra como o Marketing Digital tem crescido no mercado, e quem esta apostando nele hoje realmente esta construindo algo de muito valor em suas vidas.

E a dica matadora que tenho pra você neste post é esta, "SIGA ANA TEX".

Atenciosa e objetiva, tará dicas relevantes para seus negócios no Instagram, alem da moça ainda entender muito de Marketing Direto, essa eu aprovo pelo que já vi até agora. E a impressão que eu tenho é que, quem a segue a trata como amiga, naturalmente, talvez pela quantidade de dicas que ela passa.

Em outros posts irei reforçar as dicas que recebo dela, sempre com a pitadinha TopSaber.
Não deixe de acompanhar este assunto, pois estamos diante de um fenômeno em crescimento constante no Mundo.


"Se você ficar esperando até que surja mais um estudo de caso na sua indústria,
você ficará para trás."
( Seth Godin )

Te espero no próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!