Como Criar um Post e Editar o Texto no Seu Blog?



Como Criar um Post e Editar o Texto no Seu Blog?
A edição de texto é uma coisa muito importante no meio da comunicação e pode se tornar uma profissão em vários casos no mercado de trabalho, mas o que diria de um blog com um texto bem editado, não sou hipócrita em dizer que sou um profissional de edição, tenho sim muito, mas muito a aprender nesta área. Mas aqui neste poste vou exemplificar em tempo real como faço a edição dos meus textos deixando meus posts u mínimo agradável para ser lido Acompanhe comigo a edição deste mesmo post que você lê.


Pra este post e vídeo que vem a seguir utilizei este mesmo post que esta vendo agora, para que note a diferença no final da edição, com isso também estaremos vendo como funciona na prática as funcionalidades da barra de edição de texto e a otimização do post no menu do lado direito do seu editor de posts.

Tudo muito simples, e poderá partir deste principio.

Por que digo isso?
A edição de textos é uma coisa que pode variar de nicho pra nicho, em alguns casos a inserção de links no texto pode ser útil em outros casos não, e o o formato da edição do seu texto não obrigatoriamente tem que ser do jeito que eu passo aqui.

Mas vale lembrar que alguns fatores serão importantes como espaçamentos de texto, posicionamento de figuras e sua quantidade, a quantidade e tamanho das figuras também são fatores que podem mudar de caso pra caso, mas a existência delas é fundamental, e o controle do tamanho em alguns casos também.



No próximo post desta série falo da inserção da imagens, vídeo e seus posicionamentos e também da integração de Links estratégicos em tudo.

A formatação de texto é uma coisa que toma um pouco do nosso tempo na hora de criar um post e sua compreensão e prática também pode tomar seu tempo, então decidi explicar neste post só a edição do texto,para que possa assimilar isso com calma e decidir como vai ser sua edição.

Espero que tenha gostado!
Deixe seu comentário e se quiser compartilhe com seus amigos, estou sempre respondendo a medida do possível, todos os comentários e emails que chegam até mim.
Será muito bem vindo se tiver alguma sugestão ou dúvida.


"A comunicação é mais que informação,
informação subsidia, atualiza, nivela conhecimento.
A comunicação sela pactos e educa."
( Emilio Odebrecht )

Te espero no Próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber


Dicas Grátis no seu email do blog TopSaber



2 comentários:

  1. O trabalho de edição de texto é muito importante,sem isso não dar para publicar nada de qualidade, e sem qualidade não tem trafego,que é fundamental para um site.

    ResponderExcluir

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!