Como Criar e Posicionar o Menu do seu Blog?


Como Criar e Posicionar o Menu do seu Blog?
A navegação de seu Blog é uma coisa muito importante, e nas funcionalidades básicas do Blogger, você pode criar o seu o deixando bem apresentável aos olhos dos seus leitores, os dando a oportunidade de navegar pelo seu blog e encontrar mais informações suas e de seu projeto, tão como suas ofertas que podem se encontrar em outras paginas ou em outros sites de sua autoria ou de seus parceiros. Aqui neste post estarei lhe mostrando como criar este menu da forma mais simples, fique comigo até o final e veja como é simples e passa a dar uma cara melhor ao seu blog.


Mais uma vez venho antes de mais nada a agradecer a participação de meus leitores através dos emails e comentários aqui no blog e em outros canais como por exemplo o Canal do You Tube do TopSaber. Este conteudo de hoje já estava programado para acontecer.

Mas ainda não sabia ao certo o momento em que eu iria apresenta-lo, como um simples comentário pode me ajudar! Vejam só... O Canal Faça Você Mesmo! Lá no You Tube, deixou um comentário solicitando um conteudo com este assunto. Parece uma tarefa simples criar o menu no Blogger, mas tenho que confessar que até eu tive uma certa dificuldade para definir o menu dos meus Blogs.

O segredo aqui neste caso é sempre testar, uma vez entendendo a funcionalidade, reposicione o menu em seu blog de tempos em tempos até sentir que encontrou o melhor lugar para ele, isso muito tem haver com a definição do layout do seu Blog.

Aqui nesta fase do TopSaber vou passar as coisas do modo mais simples possível, para que você possa criar seu blog de forma bem simples e objetiva, e depois quando estiver tudo em ordem você poderá partir para a próxima fase de seu projeto online sem maiores dificuldades.

Então como vem se tornando uma pratica muito agradável aqui no TopSaber, acompanhe o vídeo abaixo e comece a montar o seu menu agora mesmo, e se você ainda não tem seu blog montado poderá inicia-lo vendo o conteudo "Como Criar seu Blog Grátis com o Blogger" aqui mesmo no TopSaber

Ao ter seu blog no ar poderá voltar aqui e acompanhar o vídeo abaixo, e você que já tem seu blog, poderá agora montar seu menu e posiciona-lo e também começar a criar páginas internas para seu Blog.


Existe uma maneira de criar Sub Menus no Blogger de uma forma muito simples, mas ainda estou estudando esta maneira para compilar, e passar essa informação pra você de uma forma mais simples e completa, então aguarde novidades deste assunto!

A partir deste momento já poderá utilizar sua imaginação infinita para colocar conteudo nestas páginas, mas uma coisa que é Primordial e que o Google e outros sites de busca adoram é que você crie uma página falando especificamente do Blog (Seu Projeto, Empresa) e do autor do blog (Você ou Seu Cliente, ou Empresa).

Pois quando forem pesquisar sobre seu Blog, sobre Você ou sua Empresa, os robôs dos buscadores vão procurar as paginas e sites que tenham o maior conteudo sobre você seu blog ou empresa.
Por isso que é bem comum colocarmos o nome de uma pessoa em um buscador e aparecer no topo da pesquisa as "Redes Socais" pois são uma fonte enorme de conteudo daquele nome.

Bom...
Não vou me estender muito neste post, pois o objetivo dele mesmo era a criação de seu menu no seu blog..

Se gostou da dica deste post fique a vontade pra compartilha-lo com seus amigos nas redes sociais, deixe seu comentário logo abaixo, se tem um pedido, uma dúvida ou sugestão de conteudo, estarei a disposição para ajuda-lo.


Além de receber minhas dicas e atualizações poderá interagir comigo nas redes sociais e pelo mesmo email que te envio.

"Se você falar com um homem
 numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. 
Se você falar com ele na sua própria linguagem você atinge o seu coração"
( Nelson Mandela )

Te espero no próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber


Dicas Grátis do Blog TopSaber





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!