Como Escapar do Apocalipse do Facebook?

Saiba continuar publicando no Facebook.

Como Escapar do Apocalipse do Facebook?
Talvez você ainda não saiba deste assunto, mas rola na internet um possível "Apocalipse no Facebook".
A anos atras era muito facil colocar qualquer tipo de anuncio no seu concorrente direto o "Google" novas regras em todas as ferramentas da gigante derrubou muitos sites e paginas de vendas de seu serviço de anúncios, restando para os proprietários de sites com programas de afiliados e alguns produtos sem idoneidade contar com o trafego orgânico. Um fenômeno estranho mas muito parecido em sua lógica esta acontecendo no Facebook. Acompanhe comigo neste post e entenda melhor como escapar deste triste destino na publicidade do Facebook.


Não é o fim do mundo, muito menos o fim de nossas oportunidades do Facebook!
No início deste ano o Facebook começou a rever sua politicas de privacidade e de conteudo criado nos perfis de seus usuários, com isso aconteceu a queda (exclusão) de muitas paginas (fan pages) na rede social.

Os motivos são vários para o ocorrido, mas uma coisa posso afirmar, tudo isso pode estar sendo pressionado por politicas de privacidade elaboradas em cada país, isso força qualquer rede social a ser responsável pelo conteudo ofensivo a pessoas e instituições pelo mundo a fora, tal como direitos de imagem e de conteudo, uma atitude no minimo autoritária dos governos de cada país, mas não vou entrar nestes detalhes governamentais, pois cada cidadão tem sua opinião sobre este assunto.

Com essas mudanças as fan pages que primeiro foram atingidas foram as de humor, várias no Brasil já se encontram fora do ar por ter violado algum tipo de politica. A tendência é que muitas de vários segmentos caiam nesta malha do Facebook.

 No nicho de negócios online, programa de afiliados e coisas do gênero também já sentiram os resultados desta mudança, hoje já não é mais tão facil anunciar um programa de afiliados no Facebook Ads, gerando uma nova leva de informações na internet sobre a otimização destes anúncios para que não sejam barrados pela rede social.

Eu acredito que toda mudança gera oportunidades, se coloque no lugar de uma empresa ou pessoa que descobriu isso logo no começo e de cara já começou a correr atrás da informação para escapar das consequências desta mudança. Pois é...

Em toda tragédia pode nascer uma oportunidade, estamos na era da informação, destaca-se aquele ou aquela empresa que busca a informação e a coloca em prática, e feliz o homem que se permite aprender novos ensinamentos de tempos em tempos, e de muito sucesso aquele que esta sempre aprendendo e aplicando constantemente.

Como eu já disse no começo do post, não é o fim do mundo nem o fim das oportunidades, estas mudanças forçam a maioria a criar conteúdos relevantes e melhorar a qualidade da audiência na rede social, limpando e muito a rede de spam e coisa do gênero. Cabendo a muitos que sempre optam por anúncios mais simples possíveis a melhorar suas técnicas elevando seu conhecimento com isso.

Eu poderia ficar aqui escrevendo sobre este assunto por horas e fazer uma série de artigos onde abordo este assunto, se possível o farei, mas este vídeo que anexei abaixo do Ramom Tessmann é perfeito para ilustrar a situação no momento.

O Ramom é um Expert em Facebook e está sempre colocando conteudo na internet sobre o assunto, eu tiro o chapéu para seu conhecimento e estou sempre aproveitando suas dicas, fique a vontade para segui-lo, sei que irá somar e muito em seu aprendizado. Veja o vídeo abaixo que ele postou falando deste mesmo assunto e como ele sempre se prepara para mudanças deste tipo.

Seu ponto de vista sobre mudanças se encaixa com meus pensamentos e já esta se tornando um habito no meu dia dia. Muito podemos melhorar em buscar informação, isto é uma máxima e uma constante para quem quer crescer em qualquer setor da vida.

O Ramom deixou um ebook disponível com Sete Truques pra você Atrair mais Clientes com o Facebook. Eu tenho e é muito bom! Aproveita que é de graça! Pega o seu Acessando Aqui.

Seja rápido pois não sei até quando ele vai deixar este ebook disponível.

E fica minha dica a respeito do assunto "Apocalipse no Facebook"...
Não se desespere, busque informações, e se você foi uma destas pessoas que perderam sua fan page, deixe seu comentário de como aconteceu e se conseguiu restabelece-la ou o que fez para voltar a ativa no Facebook. Pode ajudar muita gente com seu comentário.
E se ainda não recebe minhas dicas simples e grátis para seus negócios online,
nunca é tarde... Inscreva-se Aqui!

"Quando os ventos de mudança sopram, algumas pessoas levantam barreiras,
outras constroem moinhos de vento"
( Érico Veríssimo )

Te espero no próximo post.
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber


Dicas grátis do blog TopSaber



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!